Pode cruzar Shih tzu com lhasa?

Tenho uma shihtzu,esses dias uma pessoa mudou para a casa em frente e ela tem um lhasa,minha cachorrinha não para de olhar para ele ja que a porta daqui é de vidro e ele não para de olhar para ela,ela ainda tem 5 meses mais sinto que rolo um romance,ela fica olhando ele o dia inteirooo!!

Answer 1

a melhor idade para cruzar, é aos 3 anos ! Não tem problema cruzar com o lhasa, tanto que shih tzu vem com o cruzamento de piquenes e lhasa ! E não fica feio, fica muito parecido com o shih tzu ! Dê uma olhada nesse link ( foto do cruzamento das duas raças ) :
http://2.bp.blogspot.com/_xVO7dlnKv6g/TRIeCObhKdI/…
Espero ter ajudado =)

Answer 2

Siim

Answer 3

Poder pode mais o resultado vai ser um cao parecido com as duas raças, porem sera um vira-lata sem valor algum para venda se essa é a intençao.
N é vantagem pois as duas raças sao de temperamentos parecidos e fisicamente sao quase identicas. Porem ache um cao da mesma para para cruzar ja q shih tsu ou lhasa apso é facil de encontrar!
Obs: so pq a sua cadela olhou pro cachorro n quer dizer q ela se apaixonou nem nada. Eles n sao iguais gnt! So pq ele e ela sentiram o cheiro um do outro e por extinto eles querem se aproximar. E o ideal é vc cruzar a sua cadela apartir o terceiro cio!!

Answer 4

RESPONDE A MINHA ? http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap…

Answer 5

Uma das origens do Shih-Tzu, se diz ser do cruzamento de Pequinêses com Lhasa Apsos, mas também cogita-se uma pitada de Pug e outras….portanto, se hoje alguém pegar um Pequinês e cruzar com um Lhasa, nunca vai ter um Shih-Tzu, pode até sair um filhote parecido, mas não poderá ser reconhecido como tal, são anos e anos de aprimoramento das cruzas para se chegar a animais reconhecidos como ‘de raça’.
Então como ficaria uma cruza entre as duas raças??
Primeiramente seriam cães sem raça definida (srd, vira-latas), segundo, ficariam uma mistura de características do pai e da mãe, os filhotes, não necessariamente, sairiam iguais entre si, se os pais forem de uma genética realmente ‘peluda’, pode ser que os filhotes também fiquem(nem todo Lhasa e Shih-Tzu fica peludão), com o focinho longo ou curto, ou até mesmo intermediário, e a personalidade seria uma verdadeira incógnita….terceiro, já existem muitos cãezinhos por ae, pra se ficar fazendo cruzas indiscriminadas como essa, vide o que a Wal disse, se você tem um cão de raça e deseja tirar filhotes, faça de maneira consciente em todos os sentidos, desde o momento da decisão, a escolha dos animais e futuro dos filhotes….
Basicamente, não faça isso….nada contra o ‘Xiitso’ escrito, mas isso me leva a concluir que você não sabe muito realmente sobre as raças, o que não interfere no amor, mas no caso de tirar filhotes, o conhecimento sobre os pais e genética é essencial (porte, padrão, temperamento, doenças congênitas….), fora a vida futura dos filhotes, que nunca se sabe realmente ao certo, qual será, não é nenhuma brincadeira ou ‘projeto de experiência’….já são encontrados até mesmo animais aparentemente puros dessas raças abandonados por ae, imagina os mestiços…..

Source(s): GameStriker

Leave a Comment